full screen background image

Rota dos VentosVoltar

rota dos ventos_capa Rota dos Ventos Rota dos Ventos_3 Rota dos Ventos_4 Rota dos Ventos rota dos ventos_06 rota dos ventos_07 rota dos ventos_08 rota dos ventos_09 Rota do salto_10 rota dos ventos_12

Desde
€250.00
P/ pessoa

Rota dos Ventos

Partindo da Serra da Lousã, e com destino à "perola do Açor", onde outrora na idade média, provavelmente no século XIII, surgiu um pequeno povoado que recebeu o nome de Casas Piódão e posteriormente foi transferido para a sua actual localização, em virtude da instalação de um mosteiro Cister, Abadia da Ordem de São Bernardo, do qual, infelizmente, já não restam vestígios. Vamos transpor estradas sinuosas e estreitas que serpenteiam as encostas xistosas desta serra, nos levam a vales de Giestas, Tojos, Carquejas e Urzes onde as rochas estão salpicadas por líquenes e musgos de cor verde, onde ao longe vemos manchas de pinheiros, carvalhos e castanheiros. Vamos progredindo nesta acalmia que interiorizamos enquanto não dobramos a próxima curva.

Esta Paisagem protegida da Serra do Açor, que tem esta denominação deste 1982, oferece-nos inúmeros recantos onde o relógio pára e a natureza nos embala numa vontade de ficar, quase tão grande como a vontade de ir descobrir mais e melhor.

Na chegada ao destino o contraste entre o negro das casas de xisto e o branco da sua Igreja Matriz é a imagem de marca deste presépio tantas vezes retratado em imagens que o imortalizam e felizmente o mantêm praticamente inalteráve.

Programa:

Sexta-Feira: Esperamos por si ao cair da noite, na Quinta da Geia, Boutique Hotel, na Aldeia das Dez, no sopé da Serra do Açor. Após a receção de todos os participantes realizaremos um briefing com a apresentação da empresa e da atividade.

Sábado: Após pequeno-almoço rumamos, por estrada, até Gois, de onde iniciaremos o "off-road"... a Serra da Lousã mistura-se com a Serra do Açor, a sua transposição será imperceptível. O almoço será servido com uma vista dislumbrante! Durante a tarde regressaremos à Quinta da Geia onde será servido um "lanche beirão" e poderemos usufruir dos espaços e recantos da mesma até à hora do jantar, onde nos espera um daqueles repastos, preparados pelo Chef local, que nos vão ficar na memória e obrigar a voltar um dia!

Domingo: Depois do pequeno-almoço visitaremos o Vale da Maceira...e damos a actividade por terminada! 

Venha descobrir connosco. Esta actividade destina-se principalmente a Veículos SUV (2x4 ou 4x4) e Motas Trail. Para os acompanhantes das Motas, existe a possibilidade de efectuarem a actividade como passageiros de um dos veículos da organização (o número de lugares é limitado).

Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor.

Rota dos Ventos

Reservas restantes:
10/10

Próximas viagens:
05/03/2016
Fazer Reserva > Ver condições gerais >